Thursday, February 28, 2008

Bronx People, Part 1: New Covenant - Prophecy Edition


Outro dia, ainda em janeiro, estava eu esperando o BX 12 na Fordham Plaza (eu, a única pessoa branca - caucasiana, pra ser politicamente correta - no local, como de costume) para ir fazer minhas unhas no Upper East Side (o que é sempre uma aventura, mas isso é todo um outro capítulo). Eis que, logo ao lado da entrada do Metro-North sou abordada por uma "Bronx person".

O cara está com uma mochila. Olha para os lados, hesita um pouco e resolve falar comigo. Eu, plantada no ponto de ônibus com meus fones de ouvido e com minha "Bronx face" (aka cara de "não-fale-comigo"). Ele primeiro me entrega um folhetinho de uma dessas "seitas", "cultos" ou whatever que rolam por aqui, à la Testemunhas de Jeová. Logo inicia a conversa:

- Hey, are you jewish?
- What? Na...
- You speak jewish?
- Speak jewi...? Huh? Oh, na.
- Want a book? Lemme give you a book.
- Na, thanks. I don't even have a place to put it...
- Here, have a book.
- But I can't carry it nowhere...
- Here, just put it in your purse. It's a big one, you can fit it in.
- Aight, thanks buddy. Ugh!

Sim, minha bolsa era grande o suficiente, mas eu não queria o raio do livro. E, para eu recusar um livro, o negócio tinha que ser sério. Lá vai:

"Hebrew-English New Covenant - Prophecy Edition". Sim, foi este o livro que carreguei all the way down para o UES and depois all the way up back to the boogie down.

Se alguém se interessar por profecias bíblicas em versão bilíngue traduzidas ao hebraico moderno, é só dar um toque.

2 comments:

Juliano said...

Já pensou em pra quem mandar, vai?

Aline said...

Sugestivo, não? Pena que eu só ganhei 1...

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 3.0 Unported License