Friday, February 29, 2008

The world only has 300 people. And they all love good food.

A coisa é meio enrolada, mas vejam se vocês conseguem acompanhar: fomos jantar no West Village, no Lima's Taste, no dia 16/02. Top choice para comida peruana em NYC.

Éramos 5 para jantar. Entendam: a Mariana mora comigo aqui em NYC. Ela é da Bolívia. Um amigo dela, o Carlos, veio visitar. Ele mora no Texas, mas ele é peruano, de Lima. Ele acabou de voltar do Brasil , onde esteve a trabalho. O Respectivo, apesar de americano, nasceu em Lima. E também foi jantar com a gente, é claro. Mas as coincidências não acabaram! A Camila, irmã da Mariana (obviamente também boliviana) também foi jantar com a gente. Ela estuda música aqui em NYC. Antes de fazer faculdade, ela fez high school em Interlochen, que fica há poucos minutos de Traverse City onde o respectivo sempre morou e onde ele fez high school, no Michigan. E ela está indo para o Brasil no mês que vem.

Enfim, pessoas de mil mundos diferentes mas que, por conta de o mundo ter apenas 300 personagens principais, tinham bilhões de coisas em comum, conforme fomos descobrindo durante o resto da noite. Mas o que importa mesmo é que essa foi minha primeira experiência com ceviche. Não sei se gostei tanto. Lembrou muito o pickled herring que eu comi em excesso na Alemanha (nos idos de 2005). O pisco sour estava bom. O anticucho (yes, cow heart!) foi melhor do que eu esperava, apesar de estar mal-passado demais para o meu gosto. E teve sobremesa, é claro: Suspiro (dulche de leche with meringue topping). Sim, a noite acabou em food coma.

5 comments:

RazorB said...

WOW! I don't know if it's your adventurous spirit, if NYC is that interesting, or if you're telling a year long of stories in just two days, but your blog is LIGHT-YEARS far more interesting than mine.
I will get more stories - but not today, 's been raining the whole night.
You have a blog fan!

;-***

AdrenAline said...

Na. B.S. Your blog's cool. Too bad the city you live in (like mine) is full of scum. But I bet that'll give you some great stories to share as well.

Fred said...

a camila tem quantos anos? ;)
ela vem pro br de verdade ou pro de mentira(aka sp)?

AdrenAline said...

Se lá. Uns 21, acho. Por quê? E, sei lá. Acho que ela vai ao Rio e SP...

Fred said...

voce nao entende as sutilezas
a malemolencia carioca
em falar nas entrelinhas....
PORRA ALINE, tu ta mto americanizada

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 3.0 Unported License