Friday, February 29, 2008

The Office, daH-ling!

Uma boliviana, uma brasileira e um peruano em um apartamento no Bronx. Novamente, não é piada.

Essa foi há pouco tempo, 15 de fevereiro passado. Mais uma sexta-feira congelante em Gotham City. Enquanto rolava um pôquer jesuíta (!!) em algum lugar do Bronx, eu me enclausurava no meu tédio vespertino/noturno.

Logo que cheguei em casa, fiz meu jantar e abri uma garrafa de vinho (um Cab barato qualquer, Trader Joe's, acho). Logo, a Mariana chegou com a gripe brutal que ela tinha e o amigo dela do Peru. Companhia para o vinho. Eba!

Depois de decidirmos onde íamos comer ceviche e tomar pisco sour no dia seguinte, decidimos que tínhamos que arrumar o que fazer para vencer o tédio. Era sexta-feira, afinal! Mas o ânimo não era tanto. Resolvemos "invadir" o quarto da Cara (que estava na Pensylvannia, acho) para pegar um DVD. Todos os filmes eram meio deprê, mas... espera! Tem "The Office - the complete 1st season"! E viva!

Vamos para o meu quarto, nos instalamos e aperto play no DVD. Segue o diálogo:

Mariana: Oh, I didn't know "The Office" was produced by BBC.
eu: Me either. Well, I guess it is. Interesting.
todos: ...

Começamos a ver o primeiro episódio.

Mariana: Wait, these aren't the original people...?!
eu: hmm? Yeah. I dunno.
Carlos: That's weird. Who's that guy?

No finalzinho do primeiro episódio, depois de passados uns 20 minutos...

Carlos: Why do they all have British accents?
eu: hmmm...
Mariana: What?
Carlos: That's British English.
eu: Yeah. Damn sure it is. But why?
Mariana: Oh, wait! Is this the British "The Office"?
eu: Oh, yeah! Totally. That explains why it was produced by BBC. And why the actors are different. And why they have British accent!
Mariana: I don't think it's funny...
Carlos: I'm not sure I understand British humor.
eu: Easy. Let's turn on the subtitles.

Dois episódios depois:

todos: Ah! Much better!

Sim, não tínhamos notado (o que seria bastante óbvio, se tivéssemos pretado a mínima atenção à caixa do DVD) que se tratava da proto-versão do "The Office". Que é brit e, consequentemente, muito mais engraçado. Com legendas.

No comments:

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 3.0 Unported License