Friday, February 29, 2008

Perilla (or how I met Harold Dieterle)


Vocês se lembram daquele programa, "Top Chef", que passava no Bravo Channel?
Eu lembro. Lembro bem, aliás. Quem ganhou a primeira temporada foi o hottie aí ao lado: Harold Dieterle. Mas isso foi há uns dois anos. Em maio de 2007, ele abriu um restaurante no West Village, Perilla. Top choice de NYC.
Domingo passado, fomos comemorar o aniversário do Respectivo lá. Um detalhe importante é que o Respectivo é alérgico a glúten, o que sempre torna nossas idas a restaurantes no mínimo interessantes (com aquele quê de aventura envolvendo food poisoning e brain damage).

Depois de atazanarmos a garçonete fazendo mil perguntas sobre os ingredientes de cada um dos pratos, ela pede licença para ir à cozinha verificar o que contém farinha de trigo e tal. Na volta, ela traz com ela - tah, dah!! - Harold Dieterle, o próprio!, para conversar com a gente e brainstorm quais dos pratos do menu não contém glúten ou quais ele poderia fazer sem glúten, substituindo algum ingrediente especialmente para nós. Ele se sentou na mesa conosco para decidirmos.

O lance do gluten-free foi realmente útil, for once!

Na hora da sobremesa, nem precisamos perguntar nada, a garçonete trouxe os menus e já avisou logo o que o Harold sugeria para a gente: ele fez um cheesecake sem a massa e tudo. E serviram com velinhas. Happy birthday and a very wow-ful meal!

No comments:

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 3.0 Unported License