Sunday, March 9, 2008

"I am a deeply superficial person"

Dessas coisas que só acontecem em NYC. Ou comigo, talvez.

Novembro de 2007, eu na E 42nd, bem na porta da Grand Central, ao lado da Kenneth Cole esperando para encontrar um conhecido turco que mora no Brooklyn. Ele me manda um sms avisando que vai se atrasar um pouco por causa do metrô. Normal em NYC.

Depois de encontrar com ele para um café rápido, tinha que voltar e ir direto para a aula, então, estava carregando meus cadernos, livros, estojo etc. na minha bolsa do Andy Warhol, da lojinha do MoMA.

Eis que um carinha (random person) que estava subindo a 42nd em direção ao West Side passa por mim, olha, pára e volta:

- Hey, do you really like Andy Warhol?
- Well, yeah, but how -?
- Your purse.
- Oh, yeah. I forgot...
- Do you know of that exhibit they're having downtown?
- Not really. What exhibit?
- I'm not sure, really. I just walked past it the other day. It's something that has to do with Andy Warhol and it's supposed to be quite interesting from what I've heard. You might wanna check it out...
- Where's that at again?
- Not sure, somewhere downtown, Chelsea or Soho. You can probably easily google it though. But do check it out!
- I will, ok. Wow, thanks a lot!
- Sure. Have a good day!
- Same to you, buddy. Thanks!

Desnecessário dizer que eu nunca tive tempo de procurar e muito menos ir à tal exposição, mas foi um momento gentil - e, portanto, raro - em NYC. Tem vários turistas que vêm para cá e se surpreendem com o quanto os nova-iorquinos são gentis. Pois eu não caio mais nessa. Se vocês querem a verdade, here it is: as pessoas gentis que tomam atitudes como a desse mocinho são pessoas (como eu e meus amigos do Mid-West) que não são originalmente daqui e que odeiam a atitude ríspida dos nova-iorquinos e querem fazer algo para compensar. Ironicamente, somos nós que fazemos a boa-fama dos nova-iorquinos...

1 comment:

Fred said...

From soho down to brighton, i must have played'em all...........

ainda digo que voce é uma porquinha americanizada que nao compreende mais seu primo, que voce ama ou deveria, e suas sutilezas adolescentes e sentimentos de ódio e amor conjunto....

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 3.0 Unported License