Saturday, March 29, 2008

“Work is the refuge of people who have nothing better to do”

Sim, Oscar Wilde estava certo. Mas como eu, de fato, não tenho nada melhor para fazer (nada melhor E que seja remunerado, quero dizer), me resta ir trabalhar toda segunda-feira das 10h. às 17h. Nada mal, considerando que eu não preciso acordar mega cedo e minha caminhada até o escritório nunca leva mais que 3 minutos.

Tenho até uma janela, com uma vista incrível: o White Castle da East Fordham Road!


Agora o que todos estão curiosos para saber: o que eu faço no trabalho. Bom, a rotina varia entre nada e muita, muita coisa (tendendo para o nada na maior parte do tempo): apertar o buzzer para permitir que as pessoas subam para o escritório, atender telefone, passar fax, receber correpondência, cancelar catálogos, arquivar papéis, jogar toneladas de papel no lixo, organizar as salas de conferência para quando tem palestras, confirmar inscrições de workshops, organizar eventos para o NY Department of Education, fazer cópias, separar clipes por tamanho, transportar arquivos e laptops de um andar para o outro, fazer eventuais upgrades em alguns dos 200 laptops, fazer pesquisas altamente randômicas na internet (por exemplo: companhias de táxi no Bronx), preparar tabelas no Excel, emitir recibos pelo QuickBooks, manter contato com diretores de todas as escolas públicas e/ou católicas do Bronx, fazer dublagem para vídeos (webcasts) da FINRA, revisar textos, e, essencialmente, bater papo com as outras 3 pessoas que trabalham comigo.


Pois é, crianças, estudem bastante, terminem a faculdade, façam uma pós-graduação, porque aí um dia vocês vão poder alegar experiência suficiente para contar tachinhas e separá-las por cor e tamanho. On the bright side: paga melhor que o White Castle across the street e eu não termino o meu dia com minha roupa cheirando a slyders.

2 comments:

Fred said...

voce trabalhava enquanto eu curtia meu vidão em angra, ai ai ai
vou criar um blog, o que acha?

AdrenAline said...

Pois de 14 a 24 de março era eu quem estava curtindo um vidão, na Flórida! Quero ver esse blogue aí...

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 3.0 Unported License