Thursday, April 3, 2008

Hell's Kitchen part 1: the sink


Quando vim pra cá e descobri que ia ter 4 roommates, na hora me bateu aquele pensamento digno da pessoa obsessivo-compulsiva, filha única e control freak que eu sou: como vou conseguir compartilhar meu espaço com 4 desconhecidas??
7 meses depois, aqui vai um briefing de como sobrevivi: minhas 4 roommates são quase tão obnoxious quanto eu. Essa coisa pseudo-hippie de roomates que vivem felizes em um dorm de faculdade é coisa de filme. Aqui, o negócio é vida real (e meio sitcom surreal, na verdade). Fato é que a gente não compartilha. We just happen to live in the same apartment.

Dá pra ver bem isso na cozinha. Vamos por partes:

A pia

Tem 5 detergentes na pia, porque cada uma usa um tipo. Além disso, há ainda um hand sanitizer (obviamente meu, porque "há germes - GERMES, ugh! - por toda parte em NYC"), e um hand soap, de alguma das meninas. Para completar a situação de overcrowdedness da pia, temos umas 6 esponjas. Cada uma de nós tem a sua, claro. O total é de seis porque eu - sempre eu... - tenho duas: uma normal e uma heavy duty, afinal, tem grude que demanda maior esforço braçal.

Pode parecer psicose essa coisa de "cada um ter o seu", mas reflita comigo: você compartilharia sua escova de dentes com estranhos? A lógica é a mesma: se você usa pratos e panelas para coisas (i.e., comidas, bebidas etc.) que vão parar, eventualmente, dentro de você, por que compartilhar o material que você usa para garantir a limpeza delas? É uma simples equação de higiene, que talvez só faça sentido na minha cabeça de germ-free-wannabe, mas eu sou feliz assim (ha!). Especialmente sabendo que uma das minhas roomates é chinesa e, consequentemente (tão vez não necessariamente, mas definitivamente consequentemente - e viva os advérbios!) os kit detergente+esponja dela foi raramente usado...

1 comment:

Fred Sorin said...

noooooossa
minha prima é mto malvadinha meeesmo

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 3.0 Unported License