Tuesday, May 13, 2008

Electronic Renaissance

Eu deveria gravar os diálogos que rolam nesse apartamento, juro. Em dias como hoje, quando tem mais gente entrando e saindo daqui que em bordel, a coisa atinge o nível borderline de surrealismo. Ontem à noite rolou uma extensa sessão bebida e já tinha me esquecido que o cable guy vinha aqui hoje de manhã quando, às 8h30 acordei com meu celular vibrando por conta de um sms da Cara, me lembrando, exatamente, que o cara estava pra chegar. Nem dois minutos depois a campainha inexistente e ao mesmo tempo ensurdecedora - aliás, essa tal campainha rende uma outra boa história -toca. Na lata: cable guy.

Eles supostamente vinham retirar o decodificador de TV a cabo da Cara. Mas quando eu vejo o cara entrando com um novo decodificador, começa um novo diálogo surreal no Bronx:

- So, what is that new cable box for?
- New box for TV. Where is TV?
- No, wait, you're removing the box from this room and leaving the box that's in my room.
- Where is room for box?
- This is the room you're taking the box from.

Ele entra no quarto da Cara e começa a fuçar na TV dela antes de desconectar o decodificador que estava lá. Estava indo tudo bem até que...

- You have check?
- What?
- CHECK. You have check?
- What check?
- Check for install. I install cable box!!! Ok?! But you gimme check!
- WTF?!?!?!
- I need check to install new box.
- But we don't need a new box. You just have to remove this one. And we're keeping the other.
- No, I no remove. You call. Another call Cablevision to remove box.
- What?
- WHAT!
- Never mind... Here's your check. What the hell...

O imbecil que não falava inglês que veio instalar o raio do decodificador entrou e saiu 354 vezes pra pegar cabo, decodificador, modem e a pqp. Quando ele finalmente terminou de instalar o novo decodificador com DVR no quarto da Cara, veio a hora da minha vingança:

- So, are you all set with that room?
- Yeah. Install ready.
- Good, cause you've just installed it in the wrong room. What I was trying to say when you woudn't listen is this, and let me try and put this in a way you'll understand: NO ONE LIVE IN THAT ROOM. I LIVE IN OTHER ROOM. SO, TV IN OTHER ROOM AND BOX ALSO IN OTHER ROOM. YOU REMOVE BOX FROM THAT ROOM AND PUT IT IN OTHER ROOM. ME LIVE IN THAT ROOM. ME NEED CABLE. NO ONE THERE.

Sim, ele desinstalou o tal decodificador do quarto da Cara e refez todo o processo no meu quarto. E foi embora umas 9h15. Ótimo. Naptime com DVR.

Teria sido ótimo se 15 minutos depois não tivessem batido à porta novamente. Dessa vez era o pessoal do sistema de alarme. Ainda não entendi o que eles vieram fazer aqui. Sei que eles já tinham vindo no dia anterior checar a instalação elétrica e as janelas. Dessa vez, eles voltaram a conferir as janelas e instalaram um novo dispositivo na porta. Não que algum dos 73826 dispositivos de segurança que a gente tem funcione, mas eu resolvi que não ia conversar outra conversa surreal numa mesma manhã, com um lag de menos de meia hora. Mandei um "Beleza, façam aí o que vocês quiserem" e fui tomar meu café da manhã.

No comments:

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 3.0 Unported License