Saturday, May 10, 2008

Neighborhood #1 (Tunnels)

Ontem, a mãe do Respectivo veio passear no lado sombrio de Gotham City, aka aqui no Bronx. Ela foi assistir à aula de ontem à tarde conosco. Como eu meio que cheguei atrasada, não pude cumprimentá-la no início. Quando a aula terminou, fui resolver um esquemas com o professor (Dr. D.) e, depois, fui cumprimentá-la. Enquanto isso, o Respectivo falava com o professor e meio que apresentava sua mãe para ele. Nesse momento, o Dr. D. cumprimenta ela, pára, e, virando para mim observa, meio atônito:

- Oh, do you know each other?
(nós balançamos a cabeça em um "sim" meio óbvio, ao que ele se corrige, ao perceber a meia-gafe)
- I mean... so you've met before...

Acho que o Dr. D. não sabia exatamente o status da relação Respectivo-eu, mas agora deve ter ficado claro... Acho que isso é algo comum a várias pessoas do departamento aqui, como eu pude comprovar naquela noite.

Mais tarde, fomos jantar no Roberto's, que é o melhor italiano daqui. As alcachofras e a salada que pedimos como entrada estavam excelentes. O siri e o peixe que comemos como prato principal, idem. Bem melhor que o Pescatore, da noite anterior.

Em um dado momento, logo depois de fazermos o pedido das entradas, vou ao toalê lavar as mãos e, quando eu volto, há um quarto elemento na mesa. Quando eu sentei e me coloquei a par da conversa, entendi que ela é uma das vizinhas do Respectivo. Depois é que eu me dei conta que foi com ela que eu tinha falado ao telefone alguns meses atrás. Ela estava lá jantando sozinha e ele a convidou para sentar à nossa mesa. Ela estava lá porque está desenvolvendo o website do restaurante, então, sempre vai lá pegar informações, tirar umas fotos e jantar de graça. Compartilhamos as nossas entrada e o prato dela, que também estava ótimo: berinjela alla parmigiana.

Ela acabou de ficar noiva e vai ter festinha de noivado no telhado do prédio deles, daqui a duas semanas. Aparentemente, isso significa que temos planos para aquela noite. Roof party!

No comments:

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 3.0 Unported License