Thursday, May 1, 2008

Our Spring is sweet not fleeting


Aqui na "América", dia do trabalho é na primeira segunda-feira de setembro. Nada de folga hoje. Mas aqui tem algum lance com May Day, que é um lance que eu ainda não entendi, mas tem a ver com bolinhos. Sim, bolinhos.

Cupcakes. Aqui vai uma pequena lição de ontologia. Depois de muito investigar (eu tenho essa coisa metafísico-ontológica e não me contento com "seguir minhas intuições" e continuar "tendo quase certeza" das coisas. Gosto de V ou F. Simples assim.), descobri que a real diferença entre um muffin e um cupcake é que cupcakes são mais doces e tem frosting (aka icing), que é aquela camada colorida e açucarada (e nojenta). Essa descoberta me fez notar uma coisa: eu nunca tinha comido um cupcake! Muffins, sim, é claro. Vários. Mas cupcakes, nunca. Eu era uma cupcake virgin (que, aliás, foi como o Respectivo se referiu a mim)!

Bom, a Sam e a Caitlin, que são as grandes bakers da faculdade se encarregaram de assar os bolinhos. O resto de nós se encarregou de comê-los. Nem quero saber quantas calorias tem em um maldito bolinho coberto de açúcar. Especialmente depois da conversa que tive com a Doris ontem à noite:

- Hi!!! [o "hi" da Doris é sempre meio hyper]
- Hey...
(pausa)
- So, you've still been going to the gym? [ela sempre me pergunta, sei lá por que motivo...]
- Yeah. Trying to. Everyday. Kinda. You?
- No...
- Has Amy been going? I think I saw her there a few times...
- Yeah. She's lost 15 pounds already...
- 15 pounds??? REALLY?! Wow! That's ... well, that's A WHOLE LOT of pounds.
- Yeah, I know... What about you?
- What about me?
- Have you lost any weight?
- Well, no... I mean, I don't weigh myself, but I don't think so. Not that I can tell, at least.
- So why do you keep going?

Hoje eu acordei, tomei três Dialene 4 e fui para a academia. Além da minha rotina diária de exercícios, corri (corri!) por mais 40 minutos. Sim, eu estava decidida a comer aqueles malditos bolinhos hoje à noite. E, sim, eles valeram cada minuto da minha corrida.

4 comments:

C.Dias said...

Não tenho nada contra cupcakes, muffins e afins... agora frosting é uma coisa totalmente do mal! Meu, aquele troço tem gosto de remédio de criança. Doce e plástico. Yuck!

AdrenAline said...

Arrá! Então você tem, sim, alguma coisa contra cupcakes já que eles, "per definitio", têm frosting. O que eu mais gostei foi o que tinha frosting mais trash: rosa. Aquela história: está no inferno, abraça o capeta... Jaca total!

C.Dias said...

Nossa, meu estômago virou só de imaginar o gosto de frosting rosa.yuck!!!

Ok, ok... eu confesso: I'm a closet cupcake hater!
Na verdade sou frosting hater assumida mas se cupcake sem frosting é muffing, então os frosted que me desculpem mas no way!

Btw, TATO ZERO! dessa sua roomate ein?

AdrenAline said...

Pois é, mas o "tato zero" não foi uma "one-time thing". Acho que ela é meio autista mesmo...

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 3.0 Unported License