Thursday, August 7, 2008

Holes, dug by little moles (or, making Tiger Woods damn proud!)

No meu segundo dia aqui em Traverse City (MI), obviamente tinha que começar a "sessão Fez". Depois de ir à academia e à praia (coisas que eu sei fazer, ainda que não muito profissionalmente), a brincadeira da tarde era ir jogar golf. Ótimo!

E quantas vezes eu joguei golf na vida?, vocês se perguntam. Pois nenhuma! Bom, pra não assustar muito a menina da selva aqui, fomos no mini-golf. Menos mal, claro. Claro? Claro, nada! Até parece! Tinha umas criancinhas lá marcando vários holes in one. Se fossem uns velhinhos, eu poderia justificar que era óbvio que eles se dariam bem, já que praticaram durante 56392 anos, mas criancinhas de 5 anos tendo mais noção de força e direção que eu foi difícil de engolir. E olha que eu não sou totalmente sem noção: me viro muito bem jogando bilhar (nos campeonatinhos de duplas bêbadas nas noites de quarta-feira 4 anos atrás eu não perdi uma partida sequer, e já ganhei de alguns ingleses e alemães aí pela vida).

Jogamos eu, o Respectivo, a mãe dele e uma amiga dele, que acabou de se formar no high school e que joga golf com frequência. Great! Tosquice completa para lidar com o taco e acertar a bolinha. Errei feio várias vezes, acertando mais a grama que o raio da bolinha. O tal do buraco, então, mais difícil ainda de acertar, mas aos poucos acho que fui pegando o jeito. Apesar de tudo, foi muito menos patético e bem mais divertido que eu imaginei – especialmente porque, apesar de ter enfrentado anos de experiência de golf dos outros jogadores, terminei em segundo lugar. Se fosse quase-de-verdade, meu handicap teria ficado em torno de 5. Nada mal, nada mal...

Para completar o passeio, terminamos em uma corrida de kart (a-do-ro!). Nessa, grande ironia, acabei pegando um carro ruim (mas era amarelo!) e ficando em último, contrariando, mais uma vez, a relação experiência-chance de vitória. Tudo bem. Pelo menos eu brinquei de carrinho, embora ainda esteja à espera de um passeio praqueles lados onde os carros são beeeem maiores e comportam pessoas de mais de 1,80m (e até gigantes de 4,70m). My thing, for sure!

No comments:

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 3.0 Unported License