Friday, August 1, 2008

Sweetest thing (or, the best ice cream in America)

When in Rome, do as the Romans. When in Michigan, have the best ice cream in America.

Ontem à noite, depois de um dia de recuperação (fiquei uma hora na praia anteontem e rolou uma pseudo-ensolação - pra vocês verem como eu sou bem chegada a um sol) e um bom jantar, fomos tomar sorvete no Moomers, que foi eleito pelo Good Morning America o melhor sorvete dos Estados Unidos (e lembrem-se de que, a julgar pelo tamanho do americano médio, eles são bem chegados em uma sobremesa). A sorveteria, obviamente, também fica aqui em Traverse City.

Tinha uma fila bem grandinha para uma cidade com tão poucos habitantes. É um lugar simpático: uma sorveteria montada meio que no meio de uma fazenda, no maior estilo Leite na Pista (referência para quem, como eu, passou invernos e invernos na infância e adolescência subindo a serra pra Campos do Jordão), só que melhor. É bem aquela idéia de fazemos-sorvete-muuuito-cremoso-com-leite-bem-fresquinho.

Tomei um copinho pequeno do sabor que foi o premiado: Cherries Moobilee (black cherry flavored ice cream with chunks of black sweet cherries, red tart cherries, chocolate fudge swirl and chunks of homemade brownie pieces). Soou bom? Pois é; prometo que é melhor. É quase um crime de tão bom. Se você pensa que Haagen Dazs e Ben & Jerry's são excelentes, eu até entendo, mas nenhum dos dois chega aos pés do Moomers. E o preço também nem passa perto: não lembro ao certo, mas o copinho com uma bola razoavelmente grande deve custar em torno de US$ 2.00.

Eu não sou muito de sobremesa, então, toda aquela história de cherry capital of the world e tortas de cereja não me atraíam tanto. Mas sorvete é sorvete; não é simplesmente "sobremesa". É, esse vai ser um bom verão...

No comments:

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 3.0 Unported License