Monday, September 1, 2008

Brazilian Bollywood

Ontem foi o Brazilian Day Festival aqui em NY. Não que eu geralmente fique lá muito entusiasmada com esse tipo de evento, mas era uma desculpa para sair de casa e ir tomar um guaraná (diet).

Depois de correr no Jardim Botânico de manhã e almoçar, o Respectivo e eu pegamos o trem para ir à Grand Central. Só que as máquinas de bilhetes aqui na estação de trem não estavam funcionando direito. E não tinha ninguém trabalhando na janelinha. O resultado da brincadeira é que não conseguimos comprar o CityTicket por US$ 3.25 e acabamos tendo que comprar o bilhete normal a bordo do trem, por US$ 10 (!!) cada. É óbvio que eu não ia deixar por isso mesmo. Chegando na Grand Central, fui à janelinha 27 reclamar o ocorrido e pedir meu dinheiro de volta. O bom de morar em um lugar onde as coisas funcionam é que em menos de 5 minutos nos reembolsaram a diferença de US$ 13.50.

Na W46th St, tinha gente por toda parte. Montes de brasileiros enlouquecidos se entupindo de feijoada, guaraná, pastel e whatnot. E tinha um show do Jorge Ben Jor. Como é de se supor, minha estada na festa não durou muito. Apenas o suficiente para comprar 2 guaranás e sair em direção a um lugar mais calmo e com ar-condicionado. Cinema.

É, só que não tinha nenhum filme bom passando. O que fazer? Ir até o West Village e encontrar um amigo no Lesbian, Gay, Bisexual & Transgender Community Center e dar uma volta. Fomos andando até o East Village/NoHo, com uma pausa para compra de DVDs na BestBuy da Broadway com a Bleecker St.

Na hora da fome, concordamos em finalmente ir a Curry Hill Murray Hill comer em um restaurante indiano. Andamos pela Lex. na altura da 28th St. e nos decidimos pelo Banana Leaf, que era um indiano com uma cara arrumadinha. A salada e a sopa estavam boas, mas nada excepcional, diferentemente dos pratos principais. O Avial que eu pedi estava muito bom, assim como o Chicken Saag do Respectivo; mas o melhor prato mesmo foi o Chicken Tikka Masala, que nosso amigo pediu. E o naan é sempre bom... Comemos muito bem e por US$ 55. Para três pessoas. Com entradas!

Para a sobremesa, paramos em uma deli indiana a caminho da Grand Central e eu logicamente comi dois Gulab Jamun, que estão na minha lista de sobremesas favoritas. E olha que eu nem gosto de doces. Depois disso, obviamente voltamos para casa. Com o devido coma alimentar. E chega de "Brazilian Day".

No comments:

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 3.0 Unported License