Wednesday, September 3, 2008

I live in a town where you can't smell a thing; you watch your feet for cracks in the pavement

Desde que voltei pra NY as coisas tem andado tão... hum, de volta ao ritmo de NY... que mal deu tempo de eu atualizar este pseudo-blogue com o que vem acontecendo por aqui.

Enquanto ainda tento encaixar meus 12736598649 empregos, aulas e hobbies na minha agenda, uma breve atualização sobre o meu apartamento: primeiro, um breve epílogo do ano acadêmico 2007-8:

A famigerada Doris, das minhas incontáveis histórias (estórias e histórias, quase) peculiares não mora mais aqui. Ela mudou para alguns quarteirões ao sul, no prédio onde moram uns outros amigos meus. Ela está dividindo um apartamento de um quarto com a Amy, outra chinesa, nossa vizinha. Felizmente, ainda tenho algumas anedotas do ano passado guardadas na manga e vou contar quando for conveniente (i.e., quando eu estiver em uma rotina tão chata que não vou ter nada pra contar). Ainda encontro com ela às vezes, no campus. E acho que ela não tem mais ido à academia mesmo, porque também andou ganhando uns quilinhos. Ha!

A Mariana, que é da Bolívia e cuja irmã eu encontrei no Teatro Municipal em SP, voltou para o Oklahoma, onde ela tinha se formado. Saiu daqui com um mestrado e arrumou um emprego e tal. Continuamos nos falando de vez em quando. Como ela ficou morando no meu quarto durante o verão, acabou deixando um monte de coisas que ela não quis levar de volta para Oklahoma City, então acabei herdando uns apetrechos de cozinha e umas coisinhas para o quarto. Agora tenho dois pufes! E viva!

A Cara terminou o mestrado e voltou para New Jersey. Não sei o que ela está fazendo da vida. Acho que a última vez que eu a vi foi em abril. Só sei que ela largou o equipamento da TV a cabo e o modem antigo (da internet) aqui e eu ainda vou ter que ir lá na Cablevision devolver o raio das coisas um dia desses. Mas ela deixou o Toast-R-Oven aqui. Então, tudo bem.

A Mahlika é a única que continua aqui comigo, mas ela mudou de quarto. Saiu do pequenininho lá da frente e foi para o quarto que era da Doris, no fundo.

*******

As novas protagonistas das novelas Alinianas, portanto, serão:

Jehann, de St. Vincent and the Grenadines (sim, Caribe!!), que está aqui para um MA em economia. Ela está no quarto da frente, que era da Mahlika.

Lauren, de New Jersey. Ela está aqui para um PhD em Letras Clássicas (Grego Antigo) e está no quarto que era da Cara, ao lado do meu. É com ela que eu vou dividir meu banheiro (a coisa que me deixou mais apreensiva no verão foi justamente isso: com quem eu iria dividir o MEU banheiro?)

Melissa, de Long Island. Ela se formou aqui mesmo na Fordham e já ficou direto para um dos programas alternativos do PhD em Psicologia. Ela está no quarto que era da Mariana.

Todas elas parecem bem legais por enquanto. Keywords: por enquanto. Vamos ver como a coisa vai estar daqui a um mês... O meu palpite é: não tão boas assim. Mas vou tentar não me precipitar, embora eu raramente me engane sobre as pessoas. O que posso dizer por ora é que a nossa cozinha já não é povoada por espécies estranhas... e eu consigo reconhecer quase tudo o que vejo na geladeira. Eba!

2 comments:

Paulo Tiago said...

Eu adoraria ler um post de cada uma das novatas dizendo quais foram as impressões da baixinha ranheta que já tava no apartamento.

AdrenAline said...

Dream on... ha!

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 3.0 Unported License