Saturday, September 20, 2008

She's losing it

Das coisas boas de morar em NY.

Ontem estava num mau-humor infernal depois da minha aula de Medieval (não por causa da aula, porque essa aula tem um quê de episódio cômico, mas depois eu desenvolvo). A solução encontrada para minimizar o aborrecimento foi arrastar meu traseiro até Manhattan para assistir à palestra do Ian Hacking na Stony Brook, onde estava rolando uma conferência sobre deficiências cognitivas.

A parte moral da coisa não me importa muito. Problemas de filosofia moral e ética são (ao meu ver) hiperestimados, diferentemente dos problemas cognitivos envolvidos. Apesar de eu discordar com a filosofia da mente do Ian Hacking (se é que eu a entendi bem) e de quase todas as conclusões que ele tira dela (tá legal, Wittgenstein até que foi um cara interessante, mas já deu...), valeu a pena ter ido. Porque mesmo eu discordando do cara, ele é ídolo.

Pois é, tietagem acadêmica é uma merda. Mas é meu pecado intelectual favorito.

No comments:

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 3.0 Unported License