Tuesday, September 23, 2008

That's the kind of world that we're living in today

Esse é para quem gosta de rir da desgraça alheia: como já disse em algum lugar, tenho acumulado cargos acadêmicos e burocráticos por aqui. E viva! Em tese, isso significa dinheiro no bolso. E viva! Mas, como 95% das coisas na vida acadêmica, as palavras-chave (palavras-chaves?) dessa frase aí são em tese. Porque é aquela coisa: papel vai, papel vem, formulário de imposto federal, formulário de imposto estadual, formulário de informações sobre emprego/remuneração, cópia de passaporte, visto, carimbo, assina-assina, data-data-data.

E eu entreguei tudo logo na primeira semana de trabalho, em idos do meio de agosto. Até uma senhorinha me avisar que estava faltando uma das 2846392 cópias do meu passaporte na minha documentação. E eu levo lá e tal.

E mais um mês passou... e nada! Detalhe é que o pagamento aqui é quinzenal, ou seja, deveria estar recebendo meu terceiro pagamento na sexta-feira agora, dia 26/09, o que, pelo visto não vai acontecer.

E não é porque eu sou vidente. É porque para eu receber, eu preciso ter uma espécie de folha de ponto (timesheet), que deveria ter sido prrenchida e assinada até segunda-feira passada (15/09) para eu poder ser paga essa semana. E eu não tenho essa tal folha de ponto. E aí eu ligo (sim, no presente do indicativo, porque já virou hábito) para o departamento de contas a pagar (payroll) pra saber que diabos está acontecendo. E (também freqüentemente) eles me respondem que eu não estou registrada no sistema para esse novo emprego.

É, só que na segunda-feira (22/09), depois de ligar pra lá novamente, eu tive um temper tantrum e, depois da minha reunião do Conselho de Pós-Graduandos (mais um dos meus cargos...), eu passei lá pra falar com o pessoal do contas a pagar. Eles obviamente não tinham a menor idéia do que estava acontecendo e me mandara falar com o RH que, obviamente (incompetência é um lance meio per definitio em departamentos de RH), também não tinha como me ajudar.

Depois de mandar um e-mail descontrolado para mil pessoas... tudo certo e nada resolvido. A mulher que deveria ter enviado os meus documentos para o RH deve ter esquecido. E a escrava aqui é que fica na pior. E viva! Ainda acho que não vou receber meu salário esta sexta e, pior ainda, talvez nem no próximo dia de pagamento, em duas semanas. É claro que muita gente vai ter que ouvir uns gritos enlouquecidos vindos de mim por causa disso. Vamos ver no que dá. Amanhã vou ligar pra lá de novo e verificar o status da burocracia...

Atualmente, os jesuítas me devem algumas centenas (sim, centenas!) de dólares - and counting! Quando eu receber, prometo que posto alguma coisa mais alegre. E pago uma rodada de Guinness virtual para todo mundo que colocar o nome na lista por aqui!

1 comment:

tOk said...

Considere meu nome na lista. Mas eu troco minha guinness virtual por uma real e moderadamente gelada em sua próxima aparição por monkeylândia.

And the secret word for tonight is:

fqbhk

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 3.0 Unported License