Friday, October 24, 2008

Ring-a-ding ding (or, a time to be so small)

No domingo finalmente ganhei meu presente nada-surpresa: o anel (tipo ball ring) que o Respectivo havia encomendado para mim em agosto, quando ainda estávamos em Traverse City. Não é nada demais, além de um anel bem bonito, é claro. O motivo da encomenda ter demorado tanto não é tão especial quanto pode parecer: é o simples fato de minhas mãos (e meus dedos, consequentementente) serem pequenas demais para este país.

Quando fomos à loja, Art & Soul Gallery, experimentei os dois modelos do anel. Um deles, o tradicional, era grande demais para minha mão, em geral. O novo modelo, de que eu gostei mais, só estava disponível em tamanho 6 ou maior (obviamente grande demais). Mas a mocinha falou que poderíamos encomendar um tamanho menor. Eba! Meio que. Porque o menor tamanho que els fabricam é 5 1/2 (no padrão americano), e meu tamanho de dedo de carny folk é aproximadamente 5 1/4 (ou 5), que é o equivalente ao padrão brasileiro 12 1/2 ou 13.

Mas achei que o 5 1/2 ia rolar. Anel encomendado. Em agosto! Só chegou domingo, 19 de outubro! Foi quase custom-made.

É, esse não é um país de gente pequena. Tenho que me conformar com tênis tamanho 6, que geralmente é o menor tamanho em versão "women's", mesmo que o ideal fosse 5 1/2. O que é uma bagunça, já que eu compro sapatos sociais entre 6 e 7.

A gente acha que a numeração das coisas no Brasil é uma bagunça, porque em um lugar a gente compre jeans 34 e no outro 38. Que nada! Aqui os padrões também não ajudam muito.

E eu, uma grande pequena pessoa, tenho que me conformar com piadas com meus status de carny, como já diria o guru Austin Powers... (but I DON'T smell like cabbage!)

Ah, e o anel serviu, apesar de ter ficado meio folgado. Mas acho que é porque já está frio por aqui. No verão (ou na umidade constante de SP), quando os nossos membros sempre incham um pouco, ele vai servir perfeitamente. E logo, logo, já vou ter que voltar a usar luvas aqui, anyway... e aí, como na passagem do um dos meus livros favoritos na infância, "ou se calça a luva e não se põe o anel, ou se põe o anel e não se calça a luva!"

No comments:

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 3.0 Unported License