Wednesday, November 12, 2008

Pilot Can at the Queer of God

Me deu um pouco de dor espiritual não ter podido estar lá, então, aqui vai a compensação...

15 minutos atrás meu amigo trans me ligou. Eu estava no ônibus voltando para casa quando atendi o celular e ouvi barulho. Muito barulho. No fundo, eu ouvi:

- Onde você está? Você está em Manhattan?
- Não. Estou no Bronx. Por quê?
- Eu estou aqui em Manhattan, no meio do protesto... (inaudível) Templo Mórmon. Assista (inaudível). Televisão.
- O quê? Estão transmitindo o protesto? Em que canal? Onde? Quando?
- Eu não estou escutando nada, mas tente ver!
- Ok, ok. Vou ver o noticiário na TV! Tchau.

Pois é. Exatamente agora, enquanto eu escrevo este post está havendo um enorme protesto na Columbus Ave., na frente do Manhattan Mormon Temple , contra a Proposition 8, que foi recentemente aprovada na Califórnia.

Justamente hoje, eu assinei um abaixo-assinado a favor da igualdade de direitos para adultos legalmente domiciliados com funcionários da Fordham. Apesar de o Estado de NY ter uma lei para parceiros do mesmo sexo e reconhecer casamentos homossexuais legais de fora do estado, o senado da universidade (contrariando um padrão comum a outras instituições jesuítas nos EUA) se recusa a reconhecer este tipo de união e oferecer os benefícios implicados.

Apesar de eu ter escolhido a metafísica e abandonado (ou "suspendido") minhas causas humanitárias, eu obviamente não as abandonei completamente - daí meu projeto em parceria com a ONU.

Eu queria muito poder estar lá e participar do protesto contra a Prop 8, mas como não pude - e como meu sangue ainda borbulha com essa injustiças provindas de ignorância - vai aqui minha micro-participação e apoio ao meu amigo que está lá.

No comments:

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 3.0 Unported License