Sunday, December 7, 2008

Out of Cape Cod tonight


Ontem, depois de uma tarde surreal de compras na 5th Ave., o Respectivo e eu encontramos o irmão dele e a namorada para irmos jantar. Fomos ao BLT Fish, na W17th St., onde tivemos um jantar sensacional.

Apesar de o drink que pedimos (alguma coisa do tipo ginger apple cider com Member's Mark) ter deixado um pouco a desejar (era muuuito doce para mim), as entradas estavam sensacionais: tanto o tartare de atum com vegetais quanto o ceviche de vieiras. Parece que os camarões também estavam excelentes, mas não trabalho com essa classe de crustáceo.

Meu prato principal (o especial do dia) foi um filé de merluza-negra (Chilean seabass) com uma massa ao molho de manteiga com amêijoa (clams). Eu, obviamente, me livrei do molusco (novamente: não trabalho). O linguado que o Respectivo pediu também estava excelente. Todos os peixes estavam hiper-frescos, e os molhos e acompanhamentos foram todos ótimos.

Não é à toa que o Laurent Tourondel (o chef) é tão famoso. Para quem perdeu a referência, ele é o dono não apenas do BLT Fish, mas também do BLT Prime, BLT Burger e BLT Market em NYC. Isso além dos outros restaurantes em D.C., Porto Rico, Los Angeles e Las Vegas.

Saindo de lá, pegamos um táxi para o Upper West Side. O destino era o Terminal 5, onde fomos assistir ao esgotadíssimo show do Vampire Weekend. Chegamos a tempo de ver as duas bandas de abertura: Air Bombay e Fiasco. Boas, mas nada tão notável (nada como foi a abertura do Glasvegas para o Echo & the Bunnymen, ou o MGMT para o Of Montreal).

O Vampire Weekend foi - obviamente - ótimo. Tocaram todas as músicas do CD, umas 2 ou 3 novas, tocaram Ottoman, aquela da trilha sonora do Nick & Norah's Infinite Playlist, e ainda fizeram um cover do Fleetwood Mac e um do Blondie. No encore, trouxeram os violinos de volta e fecharam com Walcott. A melhor de todas. Quem não faz a menor idéia do que eu estou falando, sinto muito, mas é hora de dar um upgrade no iTunes. Urgentemente.

1 comment:

Paulo Tiago said...

Afe, Vampire Weekend é master chato, pelo amor de Deus. Baixei tem uns meses, ouvi, deletei. Eca.

E seu post me lembrou o livro do Alex Kapranos, do Franz Ferdinand. Isso sim é banda.

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 3.0 Unported License