Saturday, January 17, 2009

Even better than the real thing (or, feels like home)

Depois de umas 10 horas de voo (sem acento agora, droga!) entre o aeroporto de Guarulhos e o JFK, aqui em NY, fui chegar em casa cedíssimo, pouco depois das 8 da manhã. Antes de vir ao meu apartamento, passei na casa do Respectivo rapidinho, porque minhas chaves estavam lá com ele. Com as chaves, vieram um brinde: uns Ziplocs com comida - para eu ter almoço sem precisar cozinhar depois de fazer as malas.

Já entrei em casa esperando encontrar meu quarto mega-empoeirado, já que ficou fechado por um mês e a poeira aqui de NY brota do além, que nem rato no metrô de Paris. Aí, pior de tudo, lembrei que tinha deixado meu aspirador de pó com o Respectivo antes de ir embora. Maior trabalho limpar tudo... É. Mas não.

Entrei no meu quarto, maior cheirinho de limpo. Olhei minha mesa, a TV... nada de pó aparente. E o aspirador de pó estava ligado na tomada. No outro canto do quarto, um rolo de papel toalha. Hmmm...

Olho em cima da cama e encontro meu kit boas-vindas/Natal atrasado: um bottle stopper, um cachecol rosa e uma bolsa preta ma-ra-vi-lho-sa da Charles David (a Bree Flap Clutch), esta última, presente do irmão do Respectivo e da namorada. Eba!

Sem nada para limpar ou de que tirar pó, já fui logo desfazendo as malas. Aí, ainda recebo uma mensagem de texto no celular me dizendo que na cozinha (ainda nem tinha dado tempo de eu ir lá) tinha 2 caixas de cereal, um pacote de rice cakes e algumas bananas na minha cesta de café da manhã.

Tinha almoço, lanchinho e café da manhã para os próximos dias. Só teria que pedir alguma coisa para o jantar. Quando eu ia saindo para enfrentar o dia mais frio do ano (!!) para comprar mais umas coisas no mercado e devolver uns livros na biblioteca, o Respectivo me avisa que está indo à peixaria - afinal de contas, eu ainda iria precisar jantar e ele, obviamente, ia fazer comida (!).

Ok, não foi tão ruim assim voltar para NY...

(Mas não se preocuprem, porque esse dia bom - apesar de frio - é só pra enganar e fazer a gente pensar que a vida aqui é fácil. Já já começam a acontecer as coisas patéticas - e mais "entertaining" - de sempre para eu compartilhar por aqui.)

No comments:

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 3.0 Unported License