Saturday, January 24, 2009

One night is not enough (or, yeah! New York)


Porque nem tudo é sofrimento em NY, na sexta-feira que passou (23/01), o Respectivo e eu resolvemos aproveitar a Restaurant Week antes de irmos para a balada da GSA (que eu ajudei a organizar) no Lower East Side.

Jantamos no Barbounia, um dos melhores restaurantes do comida mediterrânea de NY, perto do Gramercy Park. De entrada, a clássica salada grega e mesclun (uma salada de folhas com abobrinha, cogumelos portobello, castanhas e queijo kasseri). Pratos principais: dorade royale (dourada - o peixe - com um tipo de acelga, beterraba, limão curado, azeitonas verdes e molho a base de coentro) e o excelente kebab de garoupa (com ervas, polenta de grão-de-bico e molho à base de iogurte com salsa e hortelã). De sobremesa, malabi (uma espécie de pudim de amêndoa com uma calda a base de água de rosas) e silan (sorvete de leite com calda de tâmara e amêndoas).

O jantar foi excepcional.

De lá, pegamos um táxi e fomos para a Kush (no Lower East Side), onde estava rolando a festa da pós-graduação da faculdade, que eu ajudei a organizar. Open bar de cerveja e caipirinha até as 22h. Chegando lá, muita gente. A festa foi um sucesso: estávamos esperando uma média de 60 alunos. Apareceram 130. Ótimo. Revi várias pessoas que eu não via há tempos e me diverti horrores com as pessoas de sempre.

Saímos de lá pouco antes das 23h. e fui me arrastando (fiquei em pé muito tempo com meus super high heels BCBG/MaxAzria e quase morri de dor) por uns dois quarteirões até chegar na Arlo & Esme, também no Lower East Side, uma das baladas mais legais de NY, onde o Aaron também estava discotecando (ele começou na Kush e nós fomos atrás dele até a A&E).

Pois é. De vez em quando é bom aproveitar NY beeem decentemente, com direito a tudo top. E, o melhor de tudo, sem gastar muito dinheiro.

Isso tudo para dizer que estou de volta no mundo das eventuais (essa vai para o Paulo!) noites nova-iorquinas. Sempre pegando um táxi de volta para o Bronx. Porque também há algo de vida real na cidade de vidro.

No comments:

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 3.0 Unported License