Sunday, January 18, 2009

Wandering alone

É claro que a roommate from hell continua from hell - e impertinente. Hoje à tarde, depois que fui à academia, fui fazer compras, arrumar umas coisas pela casa e, como de costume tomar banho. Também como de costume, sequei meu cabelo após o banho. A essas alturas, já eram umas 5 horas, então, fui começar a preparar o jantar. Estava na cozinha, seriamente picando tomates e tentando consertar meu liquidificador - que aparentemente quebrou - quando (tah, dah!), entra a demoníaca, triunfante. Pára na "porta" da cozinha (se minha cozinha tivesse porta) e dispara:

- Por que você arruma o cabelo, se vai ficar em casa?

A resposta?

- Porque sim. Mas essa sua pergunta explica por que você não tem namorado.

Confesso que essa é a resposta que eu teria dado, se não tivesse que conviver com o ser durante o resto do semestre, e se ela não tivesse morrendo de uma doença degenerativa, ou qualquer coisa do gênero. Mas fiquei nos fatos terrenos: "porque faz frio no mundo, e não quero ficar com o cabelo molhado, pingando, no frio", o que ela respondeu com uma risada nervosa-histérica.

Acho que agora eu entendi de onde os roteiristas de sitcoms tiram uns diálogos surreais que usam: de diálogos que eles gostariam de ter tido com esse tipo de gente. Como eu não pretendo escrever um sitcom tão cedo, nem tenho vocação para Jó, acho que vou ter que simplesmente me tornar uma pessoa um pouquinho pior (só um pouquinho).

No comments:

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 3.0 Unported License