Friday, February 27, 2009

Liar (or, the best cupcake in NYC)

Isso aqui é uma das coisas mais espetaculares que uma pessoa pode comer em NYC por menos de US$ 5. E foi o que eu comi no almoço de hoje.

Para quem não faz idéia do que isso seja, lá vai: é um red velvet cupcake da Magnolia Bakery. Magnolia Bakery! Sim, aquele cupcake que é considerado o melhor cupcake de NYC, e que ficou famoso na série Sex & the City, dentre outros.

Não fui na loja original, na Bleecker St., porque sou mais uptown girl e não trabalho com as ruas da cidade que têm nomes em vez de números. SoHo e Lower East Side, só depois das 21h. Nada mais no mundo me faz enfrentar o caos e a desordem de downtown em plena luz do dia!

Como estava no Upper West Side de manhã, resolvi experimentar meu primeiro cupcake de grife. Vocês já devem saber (ou devem ter lido em algum lugar aqui pelo blógue) que eu não trabalho com bolo (ou sobremesas em geral, com raras exceções - especialmente pudim de leite e sorvete), mas não poderia viver com o fato de que nunca tinha comido o tal bolinho tão famoso. Bolo branco é um negócio meio bobo. E eu definitivamente não me dou muito com bolo de chocolate. A solução foi comer o tal red velvet, que é um sabor meio misterioso: leva um pouco de chocolate e corante vermelho, sei lá.

Olha, é bom o tal bolinho: leve, molhadinho e - surpreendentemente - não tão doce quanto eu imaginei (o que é raro nos doces americanos). Eu até consegui comer o bolinho inteiro. Com a coberturinha e tudo!

Bom, confesso que esse post foi só pra fazer invejinha a todo mundo que tem aquele sweet tooth.

E, se você não gosta de doces e não ficou com inveja, pode ficar com inveja de eu ter visto Coraline em 3-D no cinema, mais à noite. E, se você é uma daquelas pessoas chatas que não gosta de cinema em 3-D, nem de filmes adaptados de livros, pode ficar com inveja de eu ter visto o Neil Gaiman (e pegado autógrafos e tal) em Paraty no ano passado.

Agora, se você não gosta de doces, nem de filmes adaptados de livros, nem de animações em 3-D, nem do Neil Gaiman: ou você é a autora desse blógue, ou você está mentindo!

3 comments:

C.Dias said...

Bom, eu não gosto de filmes adaptados de livros, nem de animação em 3-d, nem de cupcakes e tbm já peguei autógrafo do Neil Gaiman.
Hmmm... tem alguma outra coisa pra me dar inveja? To me sentindo excluída ;-)

Aline said...

Ok, mas você não vale! Porque você *estava* em Paraty. - Se não estivesse, teria ficado com inveja, vai... haha. E acho que você ia gostar desse bolinho. Até *eu* gostei!

C.Dias said...

Ha ha... esse *eu* com estrelinhas disse tudo! :-)
Agora se quiser me fazer inveja de verdade basta ir naquele Serendipity e pedir um tal de frozen hot chocolate. Não faço idéia do que possa ser isso, mas me pareceu imperdível (e insano, mas whatever). Ou, claro, um drink no Algonquin! Essa, na verdade, é um inveja que eu ficarei até feliz de passar ;-)

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 3.0 Unported License