Friday, March 6, 2009

Magnificent (or, you love this town, even if that doesn't ring true)


Eu sei que quem está me acompanhando no twitter deve estar cansado de saber, mas...

Hoje acordei cedinho (5h00 - sim, 5h00 da manhã!) e fui para o campus. Ia ter um show, tal. Das 5h00 às 6h30, foi servido café da manhã para todos os alunos. Depois, fiz uma hora aqui, bati um papo ali e o show começou às 8h00 em ponto. O setlist? Lá vai:

“Get On Your Boots”
“Magnificent”
“I’ll Go Crazy If I Don’t Go Crazy Tonight”

“Beautiful Day”
“Breathe”
“Vertigo”

Talvez o nome de algumas músicas ainda não signifique muito, já que fazem parte do recém-lançado ábum, mas tem duas um pouco (bem pouco) mais antigas que dão a dica: sim a banda foi "a little combo from the North side of Dublin called U2."

O Fr. McShane, presidente da universidade, resumiu a história: "Is U2 playing at Columbia? Are they playing at Georgetown? Are they playing at Notre Dame?" Pois é.

Bom, a coisa toda aconteceu no gramado em frente ao Keating Hall (o palco foi montado na escadaria do mesmo prédio). Eles tocaram das 8h00 às 9h00 da manhã, com algumas interrupções para entrevistas, porque o show foi ao ar ao vivo no programa Good Morning America.

U2, de graça, para apenas 4000 pessoas. Não preciso nem dizer como foi. Dá pra adivinhar.


E agora eu acumulo duas histórias sensacionais de como/quando vi o U2 ao vivo. Apesar de não ter ido ao show em 1998 (afinal, o álbum Pop, que me desculpem, foi o maior erro do U2 - ever - com Discothèque levando o prêmio de pior música) em São Paulo (nem em 2006), pude ver a turnê Vertigo em Berlin, em 2005, naquele show que foi justamente no dia dos atentados terroristas em Londres e tal.

Acho que isso hoje fez os oito anos e meio estudando em universidades católicas valerem mais a pena...

2 comments:

tOk said...

E eu aposto que vc tinha baixado as letras da internet, né?

Ai, ai, impressionante como algumas piadas simplesmente se recusam a morrer e, melhor!, a perder a graça...

Aline said...

Claro! Só não eram as letras! Eram os .mp3! OITO anos atrás!

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 3.0 Unported License