Saturday, February 6, 2010

Dear God (or, how to be stalked by Jehova's Witnesses)

Pois é, criançada. Entre uma conjuntivite e outra, vou tentando postar por aqui com alguma frequência. Muita fé no coraçãozinho.

Falando em fé (ou falta de, no caso), estava eu hoje tranquila, resfriada, de pijama, curtindo um sábado frio e respondendo a um e-mail da Cassy (e me preparando psicologicamente para minha série de exercícios de resistência matinal), quando batem à porta. O respectivo tinha ido à academia (e eu não pude ir por conta do maldito resfriado), então sobrou pra mim.

Abro a porta e... bom dia! São as Testemunhas de Jeová! Elas já tinham passado por aqui uns meses atrás e deixado um revistinha sobre alguma coisa relacionada ao demônio e o dia do juízo, ou sei lá que raios, que vai rolar em 2012. Aliás, esse lance do ano 2012 está dando no saco, porque a impressão é que, com a data se aproximando, as Testemunhas de Jeová estão se tornando mais ativas em suas tentativas de salvar as pessoas. Eles tentaram me salvar até no México, em setembro passado (mas essa é outra história, e será contada em outra ocasião, como já diria titio Michael Ende).

Bom, eram duas moças. Meu problem com essas pessoas é que eleas sempre parecem tão boazinhas, que me dá dó mandá-las embora. Mas vai vendo. Uma abriu um livrinho e começou a ler um lance sobre a serpente, Eva, e a maçã-que-não-era-maçã. E eu, fingindo que estava escutando. Mas aí, - tah! dah! - vem a surpresa. Depois da leitura, ela ia me fazer uma pergunta sobre a leitura. E, como eu não estava prestando atenção (e nem quis me esforçar), não soube responder à pergunta. E aí ela me fez ler - em voz alta, mind you - um trecho da Bíbla. Na real. Ela sacou uma Bíblia da bolsa e me fez ler. E-m v-o-z a-l-t-a.

Está acompanhando o drama? Tudo isso porque eu fui ficar em casa em vez de ir pra academia. Por conta do meu resfriado. Por isso é que eu sempre digo: esse tal Deus de que vocês falam aí, pessoal, tem o senso de humor mais descontrolado do mundo. Tipo, não vale só criar uma galerinha, colocar eles no planeta Terra e jogar uma galera do naipe George W. Nãããão; isso não é maldade suficiente. Tem que mandar as Testemunhas de Jeová para fazer a gente ler a Bíblia. De pijama. Em voz alta. Tussindo. No hall do prédio. Porque desgraça pouca é bobagem.

2 comments:

Carlos Hotta said...

Nestas horas, vc tem que tirar a sua cópia do Mundo assombrados pelos Demônios e comparar notas...

Aline said...

Boa! Vou tentar essa da próxima vez. Fazer elas lerem em voz alta de volta, tal. E o pior é que elas perguntam: Deus deixou que os homens controlem a Terra, junto com o demônio, tal. Você acha que isso tem dado resultado? Houve bons líderes? Minha vontade era dizer (e eu meio que disse): até que sim. Veja aí, Alexandre, Napoleão... pena é que eles morrem. Por quê? Porque Deus os criou mortais! Se Deus tivesse nos dado imortalidade, Alex, o Grande, ainda estava por aí, a espalahar a palavra de ordem. Mas aí é muita informação pra cabecinha deles...

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 3.0 Unported License