Sunday, March 7, 2010

Winter wooksie (or, let's talk about food)

Faz tempo que eu não falo de comida. Vamos falar de comida, então.

A Clarita, minha amiga diplomata extraordinaire, sempre me manda umas pessoas queridíssimas para me entreter aqui na América. Outro dia, fui me encontrar com A., que tinha acabado de se mudar de Madri (terra de Clarita) para o Brooklyn.

Fomos almoçar no Mesa Grill, na região da Union Square. Não tinha feito reserva, mas achei que talvez déssemos sorte. E foi o caso. Se bem que, logo depois que chegamos, o restaurante lotou. E era quarta-feira!

Logo entendi o motivo: o menu é sensacional. Está longe de ser barato, mas vale cada centavo. De entrada, comi um tartare de salmão (que, acabei de descobrir, não está mais no menu). O prato principal foi o fabuloso mahi mahi grelhado, com um molho de abacaxi e cebola caramelizados, e risoto com chillis.

A sobremesa foi de matar de boa: torta invertida de leitelho com abacaxi, com calda de rum caramelizada, e sorvete de abacaxi. E olha que eu nem gosto de sobremesas com abacaxi!

Bobby Flay agora está na minha lista de chefs favoritos de NYC (que inclui, claro, John Fraser - favoritíssimo! -, Harold Dieterle e Tom Colicchio) . E, se eu soubesse que ele tinha uma filial do Mesa Grill em Paradise Island, nas Bahamas, teria almoçado lá e me livrado da falta de opções culinárias de Nassau (contos caribenhos por vir).

Oh, well.

No comments:

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 3.0 Unported License