Friday, April 2, 2010

Chicago bites

Conforme prometido, os highlights gastronômicos de Chicago:

Fui lá almoçar com o pessoal da conferência. O masaman curry é ótimo. E dá para escolher o quão apimentado você quer, e o tipo de carne (frango, carne de vaca, porco, ou tofu). Baratinho e ótimo.

O banquete da conferência foi nesse restaurante etíope. Ao contrário do etíope a que eu fui em Pittsburgh, esse restaurante é enorme. Tomei uma cerveja etíope (Bedele), e eles até tinham Xingu!! A comida estava espetacular. É difícil de descrever, porque os pratos são bem peculiares. Mas tinha couve - bem temperada com alho. Um espetáculo.

É um lugar para brunch. Sen-sa-cio-nal! Destaque para: Chai tea French toast, i.e. french toast com infusão de chai, recheada de ricota, com uma redução de chai com caramelo e maçãs. Ah, e o bacon também é delicioso. Tem vários endereços. Eu fui no que fica pertinho da Fullerton.

Pizza "deep dish", também conhecida como "Chicago-style pizza". É bem diferente da nossa pizza no Brasil, a pizza na Itália, ou isso que eles chamam de pizza em NY. Essa pizza é: massa-queijo-massa-molho de tomate. Pois é. O queijo (e o resto das coisas: cebola, pimentão etc.) fica entre duas camadas de massa. Parece estranho, mas é uma loucura de bom.

5) Rhapsody (foto)
Pertinho do Art Institute of Chicago. Ao lado da Chicago Symphony Orchestra. Mas o lance não é só a localização. O chef, Daniel Romero, é formado na Cordon Bleu de Londres, e trabalha com a nova culinária americana. É um restaurante da categoria caro-de-morrer, mas o almoço é delicioso e fica muito mais em conta que o jantar. A vista para o pátio é linda. No verão, imagino que seja ótimo sentar do lado de fora. Ah, e só pra completar a lista, o Rhapsody foi eleito um dos melhores restaurantes pelos clientes do OpenTable.

A vantagem desse é que é pertinho da casa do Das. E está em todos os guias gastronômicos de Chicago. A decoração desse café-restaurante é uma gracinha. E, embora o serviço não seja lá dos mais rápidos, tudo o que sai da cozinha parece delicioso. Uma boa opção para café da manhã. Ah, e eles têm chá a granel!

Se alguém que lê isso aqui for a Chicago, vá a todos esses. E mais. Se estufe de comer, se necessário, porque vai valer a pena. Eu prometo. Se você não tiver muito tempo (se for passar só um dia, por exemplo), vá pelo menos a um desses. Minha recomendação? Escolha o Orange. Porque tem vários endereços e é bem fora do comum. Mas coma deep dish pizza em algum lugar. É uma experiência de vida.

No comments:

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 3.0 Unported License